Experimentando a Misericórdia Divina em nossas vidas

Amados irmãos,

Experimentar a Misericórdia Divina em nossas vidas é nos permitir que sejamos conduzidos pela vontade do nosso Deus. Às vezes,  fico pensando o quanto ficamos distante do Senhor na Eucaristia, de como estamos tratando com indiferença o Nosso Senhor Sacramentado… É preciso que tenhamos um coração adorador, que retornemos com confiança à intimidade para com o Coração de Jesus Eucarístico.

Experimentar a Misericórdia é estarmos próximos ao Santíssimo Sacramento. Deixemo-nos conduzir até os tabernáculos de nossas igrejas, onde o Senhor tem nos esperado a cada dia pacientemente, da forma como nos encontramos. E como podemos viver tão indiferentes a este Deus apaixonado?

Ele não nos questiona por onde andamos – até mesmo porque conhece cada passo nosso. Sabe que, sozinhos, não conseguiremos caminhar. Por isso, tem nos esperado a cada dia, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo… O que para nós é uma eternidade, para Ele são momentos para nos amar, para nos conduzir a uma vida nova. Voltemos, então, para o nosso Deus; Ele quer fazer uma obra nova em nossa vida, quer que experimentemos sua Misericórdia. E, experimentando-a, possamos ver  o quanto precisamos dela.

Jesus nos ensina, por meio do Diário de Santa Faustina, nº 300, que “o mundo não encontrará a paz enquanto não se voltar com confiança para a Minha Misericórdia”. E hoje é o tempo de voltarmos para essa Misericórdia: nos apresentemos a Jesus Eucarístico e, na certeza do nosso nada, mergulhemos profundamente na Misericórdia do Senhor. Experimentemos esse amor e vejamos as maravilhas que o Senhor tem reservado para nós.

Somos convidados, a partir de hoje, a nos abandonar nos braços do nosso Senhor. Ó grande Senhor Misericordioso, conceda-nos a graça de nos tornar verdadeiros adoradores e sermos um contigo, pois em tua plenitude saímos do nosso nada para junto de teu amor infinito. Que possamos testemunhar para todos a sua Divina Misericórdia.

Paz e Misericórdia!

Irmão Ricardo,

Fundador – CSDM.

Deixe um comentário

Arquivado em Palavra do Fundador

Deixe um comentário